Blog
Postado
22 setembro, 2015
Categorias
Comentários

O EMEJ vem aí!

Olá, congressista! Estamos a poucos dias do EMEJ e para que você possa aproveitá-lo, senti-lo e se transformar intensamente, preparamos um super guia de programação! Aqui você encontra um pouco de tudo que rolará nos quatro dias de palestras e festas incríveis. Pegou caneta, bloco, celular ou o que preferir para não se perder? Então, prepare-se. Antes de mais nada, a gente sabe que você já decorou, mas não custa relembrar que o tema deste ano é “Qual passado você quer construir? ”. Nós, com certeza, queremos um com você. Partiu!!

QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira, dia 01 de outubro, você chegará ao SESC Venda Nova (não se preocupe, o Guia do Congressista sai no dia 26 para tirar todas as suas dúvidas em relação a isso, agora vamos focar na programação, ok?) e terá como atividades: o check in, de meio dia às 16 horas, se instalar nas devidas alocações e se preparar para a grande Cerimônia de Abertura, às 17 horas. Será lindo e muito emocionante, por isso venha representando sua EJ da melhor forma possível. Neste momento não é preciso escolher entre palestras ou ambientes, pois todos estarão presentes num só local. Será o dia de acompanhar a abertura oficial da XXII edição do Encontro Mineiro, conhecer mais sobre a nossa Federação com o Espaço FEJEMG e aproveitar a Palestra Magna do Gustavo Ziller, a “#VidaCriativa”. (Clique em cima de cada Palestra e Workshop para saber mais sobre eles)

Saco vazio não para em pé, não é mesmo? Por isso, ao final deste primeiro momento serviremos o jantar, de 20 às 22 horas. E como mineiro gosta de fartura, o dia não acaba aí! Teremos em seguida, a festa inaugural “Máquina do Tempo”! Não é necessário nenhum tipo de roupa especial, o traje da Cerimônia de Abertura combina bem com a ocasião. Na festa teremos os famosos flashbacks ou deja-vus dos hi-fi que participávamos a algum tempo. Muita música boa, feita para dançar e recordar os velhos momentos. Algumas surpresas também! Tudo isso até às 03 horas da manhã. Bom demais da conta!

SEXTA-FEIRA

A sexta-feira, dia 02 de outubro, começa com o Café da Manhã de 08 às 09h45! Não vai perder por causa da noite anterior, hein! Às 10 horas começará a programação, e agora você poderá escolher entre três possibilidades de Workshops: Jornada Órbita, com Thiago Raydan, Pollyana Souza, Elziane Campos e Leonardo Fernandes; Fundação Estudar com Stephanie Crispino; ou Seja Trainee com Kleber Piedade e Aimée Ramos (clique em cima das programações). Estas atividades acontecem paralelamente de 10 ao meio dia, então você deve escolher uma única alternativa!

Fazemos uma pausa, de meio dia às 13h45, para nos energizarmos com um belo almoço. Depois disso, você terá, mais uma vez, que optar por ótimas palestras. Dessa vez estão em jogo: Pilula do Conhecimento, dada pela diretoria da Brasil Júnior; Leo Duarte e Danone. A Pilula e a palestra do Leo, duram de 13h45 às 15 horas, dando espaço para que você possa escolher entre mais duas programações: o workshop da Braskem, ou o do Marcus Barão. Os dois tem início às 15h10 e terminam às 16h25. Para quem optou pela atividade da Danone, ela é um pouco mais longa, terminando também às 16h e 25 minutos.

Nem adianta pensar que o dia está cheio, porque ainda tem bastante coisa!! Evento bom é assim. Quando o relógio marcar 16h45, não a carruagem não vira abóbora, mas você participará de uma atividade surpresa com todos os outros congressistas. Já as 18 horas, teremos o Espaço BJ, para conhecermos, discutirmos e ficarmos ainda mais próximos da nossa Confederação, aqui a palestra é para todos! Logo em seguida, às 19 horas, daremos início a Palestra Magna da noite, aberta aos 350 congressistas, “O Poder da Consultoria” com Flávio Boan!

Pausa para o jantar de 20 as 22 horas e partiu mais uma festa; o ritmo é igual carnaval, só dorme quando volta para casa! A segunda festa é à Fantasia, para que todos possam compartilhar aquilo que sempre sonharam ser, qual passado querem construir e também fazer aquele bench! Não precisamos falar que o traje obrigatório é uma fantasia né?  Novamente, a festa se encerra às 03 horas da manhã.

SÁBADO

Alô, final de semana chegou! Isso mesmo, sábado, dia 03 de outubro, ainda tem EMEJ. Como de praxe, teremos o Café da Manhã durante mesmo horário do dia anterior. Às 10 horas começaremos as atividades, este é o dia das apresentações de cases do nosso Movimento! Você poderá escolher entre três modalidades: Aprendizado por Gestão; Aprendizado por Projetos e Cultura Empreendedora. De meio dia,às 13h45 teremos pausa para alimentação e na parte da tarde mais palestras. Agora,as possibilidades de escolhas contemplam: Workshop da Perestroika, com Dudu Obregon;  Volunteer Vacations, com Mariana Serra; Fa.Vela com João Souza. Estas programações são paralelas, portanto você só pode escolher uma delas para participar. A da Perestroika tem um período de duração maior, ocorrendo de 13h45 às 16h25, já as demais finalizam às 15h. Caso você escolha uma delas, terá direito a optar por mais duas palestras que começam às 15h10, são elas: Topos Lab, ou Rock Content, ambas terminando às 16h25.

Calma que a gente te dá um tempinho de descanso, ele é logo depois dessa programação da tarde, durante 16h25 às 17 horas. Ufa! Às 17, com dor no coração, começaremos nossa Cerimônia de Encerramento. Lançaremos o Livro dos 20 anos da FEJEMG,  teremos a Palestra Magna com Geraldo Rufino e o encerramento oficial, no qual são premiados os cases!

Para fecharmos com chave de ouro, chave dos 20 anos da Maré, logo após o jantar –de 20h às 22 horas – todos estaremos dançando juntinhos ao som da última festa do EMEJ: a Red Party! Sim, todos temos que comparecer ao salão com roupa vermelha! Não precisa ser tudo vermelho, mas uma peça tem que demonstrar mesmo o seu amor pela Federação! Não vamos economizar né? Afinal, será nessa festa a celebração oficial do aniversário de duas décadas da FEJEMG! Tá velhinha não?

DOMINGO

O Domingo, pede cachimbo, mas também pede descanso! Por isso, você poderá aproveitar as dependências do SESC, sim piscina incluída, para relaxar! Só não vamos esquecer que o check out deve ser realizado até às 18 horas no máximo.

Acho que falamos um pouquinho né? Mas temos a certeza que empresário júnior,que é empresário júnior, vai ler até o final e nem perceber que o tempo passou! Agora é só esperar pelo melhor evento do MEJ mineiro e curti-lo como se não houvesse amanhã. Temos certeza que será SENSACIONAL!! Qualquer dúvida, dá um pulo na página e fala com a gente! #PartiuEMEJ

Patrocinadores