Blog
Postado
29 setembro, 2016
Categorias
Comentários

Nós nunca esqueceremos do EMEJ 2016

Nós nunca esqueceremos o EMEJ 2016

Durante os dias 1 a 4 de setembro, Juiz de Fora recebeu cerca de 450 empresários juniores de todo o estado e também do mundo. O MEJHill foi a casa do maior EMEJ de todos os tempos.

foto2

Com o propósito de provar para os participantes que o crescimento está em nosso DNA, a 23ª edição do Encontro Mineiro de Empresas Juniores (EMEJ) foi dividida em três grandes blocos de programação: o “Eu Maior”, o “Nós Maiores” e, por fim, o “Minas Melhor”.
No primeiro dia de evento, a palestra motivadora de Marcelo Lacroix nos fez refletir sobre nós mesmos: nossas características, defeitos, valores, motivações e, principalmente, nosso papel na sociedade. Foi o momento de buscar o autoconhecimento, entendida como a base do crescimento.foto3
O segundo dia não poderia ter começado mais animado e interativo com Osvaldo Argollo. Na sua palestra entendemos que o “Eu Maior” só é possível se trabalharmos juntos e formamos o “Nós Maiores”. Durante a tarde, no momento “Open Space” com Marcelo Lacroix e Pedro Nascimento, colocamos em prática a força coletiva. Sentimos que juntos somos ainda maiores: trocamos experiências, ideias e nos desenvolvemos juntos. Para fechar o dia, Mari Fonseca nos impactou ao falar do colaborativismo na era da tecnologia.
Durante todo o terceiro dia o foco era o contato entre os participantes: abraços, sorrisos, conversas, trocas. Com os depoimentos de René Silva e dos pós-juniores José Frederico e Carolina Paseto, fomos inspirados a de fato mudar e impactar Minas Gerais. Na parte da tarde, descobrimos que o colaborativismo de fato existe e sua força é indiscutível e imprescindível para transformar o nosso estado.
O “Minas Melhor” foi concluído com a palestra inspiradora do Eduardo Marinho, exemplo de transformação pessoal. Sim, é possível transformar quem somos e o espaço onde vivemos.
foto4

De fato o EMEJ foi incrível. Mas ele só foi possível graças aos nossos parceiros e patrocinadores: Codemig, Estado de Minas, Universidade Federal de Juiz de Fora, CRITT, Viva Eventos, Seja Trainee, Duduxo, VLI, Gerencianet.
Pode ter chegado ao fim, mas esses quatro intensos dias nos marcaram para sempre. Reflexões, conhecimentos, práticas, ideias… transformações.
Nós nunca esqueceremos o EMEJ 2016

Patrocinadores