Blog
Postado
10 julho, 2016
Categorias
Comentários

Eu maior. Nós maiores. Minas melhor.

O EMEJ deste ano propõe uma reflexão do autoconhecimento, na força do colaborativismo e acredita no impacto que, juntos, podemos gerar em Minas Gerais. Em síntese, os três blocos de programação norteiam a trajetória para a transformação do nosso estado a partir do “Eu maior” e do “Nós maiores”.

Eu maior

O primeiro passo para a mudança da sociedade parte do autoconhecimento por meio de questionamentos. Poucas pessoas de fato se conhecem ou pararam um momento para refletirem sobre seus valores, seus propósitos, suas motivações. Nós só conseguimos identificar nosso papel da sociedade quando conhecemos a nós mesmos, incluindo nossos defeitos, personalidades, características. Quantas vezes você já se propôs a conhecer o seu “eu maior”? Descobrir o que te move e potencializar suas caraterísticas mais marcantes?

Nós maiores

Quando conseguimos enxergar o nosso “eu maior”, deciframos como podemos contribuir para impactar a sociedade. Nossos valores são compartilhados com outras pessoas, e o desejo de mudança e de romper os limites nos une. Nessa fase, os fenômenos coletivos ganham mais força, o poder do colaborativismo potencializa o impacto que fazemos na sociedade. O mundo é movido pela inovação e nós somos movidos pelo contato com pessoas diferentes e a troca de experiências entre elas. Vivemos uma nova era, com jovens inconformados, críticos e com sede de mudança. Você faz parte disso.

Minas Melhor

No EMEJ vamos de fato transformar. Vamos crescer juntos, nos questionar, ser testados, desafiados, achar as respostas e alcançar a mudança. Vamos botar para fazer através do desenvolvimento pessoal e do trabalho coletivo. Somos potenciais transformadores quando conhecemos a história de Minas e os personagens que fizeram a diferença. Você sabe o que fazer para criar uma “Minas Melhor”?

Descubra no EMEJ 2016.

Patrocinadores