Blog
Postado
9 outubro, 2017
Categorias
Comentários

4 histórias que você conhecerá de perto no EMEJ

Diretores, empreendedores e fundadores de grandes empresas. No maior EMEJ da história, você se conectará a pessoas com experiências profissionais incomparáveis!

SIM! Este será o maior Encontro Mineiro de Empresas Juniores (EMEJ) da história! E para fazer jus a esse título, cada momento deve ser impactante, além de inesquecível. E será! Sabe por quê? Pois a equipe organizadora selecionou os melhores palestrantes para embarcar no Trem EMEJ rumo a Viçosa junto com você!

No maior evento promovido pela FEJEMG, você terá a oportunidade de conhecer de perto grandes referências do mundo do empreendedorismo. Experiências distintas, advindas de variadas personalidades e localidades, irão se interconectar no EMEJ. Quer conhecer alguns dos palestrantes? Confira 4 histórias que você conhecerá de perto no EMEJ 2017:

22221768_1712012155537204_2861991822047552876_n

 Sérgio Povoa – Ex-diretor de RH da Netshoes

Graduado em Administração pela UGF, Sérgio Povoa possui MBA em Recursos Humanos pela FGV e executive MBA pela Fundação Dom Cabral. Conta com mais de 25 anos de experiência no mercado, tendo ocupado cargos de gestão e diretoria em companhias como Pão de Açúcar, J. Macedo, Areva, General Eletric, Unilever, Souza Cruz e na Netshoes.

Povoa acumula, ainda, expertise na implantação de programas estratégicos e de liderança para desenvolver resultados, além da alta performance dos colaboradores com indicadores e métricas. Povoa também é sócio da Trilhas Desenvolvimento e atua como Advisor, Conselheiro e Coaching.

22196168_1712004765537943_3119648935079385037_n

Luciana Gallo – Co-fundadora da Amadoria

Luciana Gallo é co-fundadora da Amadoria, empresa que cria e realiza experiências de aprendizagem, arte e conexão. É coach de vida e carreira, facilitadora de processos colaborativos e de desenvolvimento humano, bem como palestrante. Também auxilia empreendedores no empoderamento e no desenvolvimento de suas competências com maior habilidade e eficácia, contribuindo para o encontro do equilíbrio entre realização, propósito e resultados sustentáveis.

Após 15 anos de experiência como advogada e executiva de empresas multinacionais, Luciana fez uma transição de carreira e, hoje, ajuda pessoas a (re)significarem suas vidas e seus trabalhos e atua, ainda, em organizações e comunidades sensibilizando indivíduos a cooperarem entre si.

É especialista em cultura e economia colaborativa; tem diversas formações acadêmicas na área de desenvolvimento humano e organizacional, dentre elas: Integrated Coaching Institute, Instituto Ecosocial, IBRAPNL (Instituto Brasileiro de Programação Neurolinguística), Centro Metamorfose de Desenvolvimento Integral, MBA de Gestão de Pessoas e Executivo.

22195472_1712019095536510_2735590078751478641_n

Bruno Dre Her – Autor de “Reflexões de uma mente inquieta”

Bruno Dre Her é especialista em não ter especialidades. Já estudou de Comércio Exterior à Design Thinking, de Fotografia à Matemática e de Filosofia à Gestão Financeira. Foi selecionado para o Transdisciplinary Innovation Program (TIP), um dos melhores cursos de futurismo, tecnologia e empreendedorismo do mundo, que seleciona apenas 25 alunos ao redor do globo para participar.

Após anos de estudo, convivendo com futuristas e astronautas formados pela NASA, diretores de cinema, empreendedores das mais variadas áreas, filósofos, especialistas em games, ouvir o ex-presidente americano Barack Obama e centenas de desconhecidos, Bruno encarou um novo desafio e concretizou um projeto que jamais imaginara produzir, o livro “Reflexões de Uma Mente Inquieta”, que compila seus aprendizados sobre ciência, inovação e filosofia.

22228148_1712004768871276_6289882496362608552_n

Rodrigo Brito – Gerente de operações do instituto Coca-Cola Brasil

Atual Gerente de Operações do Instituto Coca-Cola Brasil, Rodrigo é coordenador do Água+ Acesso, programa e aliança inédita que integra inovadores, empresas e organizações sociais para ampliar o acesso à água potável para comunidades de todo o Brasil.

No ecossistema de empreendedorismo, foi co-fundador, diretor executivo e hoje é conselheiro da Aliança Empreendedora, organização que apoiou mais de 50 mil microempreendedores de baixa renda no país. Pela INK, co-idealizou e realizou o programa Laboratório da Fundação Estudar, formando milhares de jovens em mais de 100 cidades.

No campo da inovação, Rodrigo co-fundou e é conselheiro da Iniciativa Emerge, organização voltada à identificação e apoio a jovens inovadores com pesquisas e tecnologias de alto potencial. Também integrou a equipe fundadora da World-Transforming Technologies (WTT), fundação que apoia inovações tecnológicas com foco em impacto social e ambiental.

Pela sua trajetória, Rodrigo foi selecionado fellow da Ashoka University, membro da Rede Folha de Empreendedores Sociais e, em 2010, reconhecido Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial, rede que possibilitou oportunidades de formação nas universidades de Yale, Harvard Kennedy School e Indian School of Business.

Formado em Administração pela UFPR, participou e foi diretor da empresa júnior JR Consultoria UFPR, sendo desde 2014 membro do conselho consultivo da Brasil Júnior.

E aí, o que você achou dessas 4 histórias? Incríveis, não é mesmo? Em menos de um mês, você e diversos outros empresários juniores de todo o estado estarão no mesmo trem que esses renomados empreendedores. Arrume as malas! Pois a maior e melhor experiência da sua vida já se aproxima!

Conheça as histórias de outros palestrantes confirmados na nossa fanpage. Nos vemos no  EMEJ!

Leonardo Duque

Assessor de Conteúdo

 

Patrocinadores